A história do jogador Juarez Vieira
Juarez Vieira, famoso jogador de futebol do Catanduva Esporte Clube, faleceu em 28.02.2014, Ele chegou a Catanduva em 27.08.1953 vindo de Lins e faleceu aos 82 anos de idade. Vamos aqui rememorar uma das suas passagens pelo Catanduva Esporte Clube.
No dia 29 de janeiro de 1956, aqui esteve a Sociedade Esportiva Palmeiras, chefiada por Nelson Duque, com a estréia do técnico Aimoré Moreira, vindo em avião especial, recepcionados com verdadeira festa e desfile de carros por toda a cidade. O presidente nessa época do Catanduva Esporte Clube era o Dr. Orlando Zancaner e o jogo foi em parceria com o “Lar da Criança Lola Zancaner”. Foi essa a escalação do Palmeiras: Fábio, Manoelito e Valdir; Nicolau, Tocafundo e Dema; Renatinho, Fernando (Mazola), Nei, Ivan e Járico. O resultado foi 4 a 2 para o Catanduva. Para o Palmeiras marcaram Mazola e Nicolau e para o Catanduva Alípio, Genê, Duvílio e Juarez que fez um gol antológico, daí a sua contratação pelo Palmeiras por 150 mil cruzeiros e renda de um jogo aqui realizado em 22 de julho de 1956, cujo resultado foi 2 a 1 para o Palmeiras, gols de Gersio e Renatinho e Luizinho Cai-Cai para o Catanduva.
18.03.1956 – Time do Catanduva Esporte Clube, no Estádio Sílvio Salles, no jogo com o São Paulo Futebol Clube. Da esquerda para a direita: Badê, Barros, Cativeiro, Jaime, Juarez, Alípio, Wilse, Genê, Duvílio, Bagunça e Benites.