2013 - Carnaval de Catanduva - Quarta Noite
Carnaval de Novos Encantos termina com multidão aclamando resgate da melhor festa do Interior
Rei Momo e Rainha do Carnaval devolvem as chaves do município
para o prefeito Geraldo Vinholi, que agradece população
Quatro noites que entraram para a história de Catanduva. Com um grande público em todas as noites, o show da dupla Munhoz e Mariano encerrou oficialmente o Carnaval de Novos Encantos. A festa resgatou a tradição do Carnaval de Catanduva, que volta a ser aclamado como o melhor do Interior de São Paulo.
O semblante de cada folião que passou por esses quatro dias na Avenida Theodoro Rosa Filho era de orgulho e satisfação. “Orgulho por mostrarmos que o catanduvense tem tradição carnavalesca e a satisfação de fazermos parte dessa história”, analisou Domingos Manfrim, presidente da Cofescar (Comissão dos Festejos Carnavalescos).
Após 30 dias de preparação, a Prefeitura de Catanduva apoiou o desfile de escolas de samba tradicionais da cidade, como a Mocidade Rubro Norte e a Rosas de Ouro. “Para o ano que vem outras escolas também vão participar do desfile”, assegura Manfrim.
O presidente da Cofescar afirmou que as expectativas foram superadas. “A repercussão foi positiva e demonstrou o quanto a cidade respira e respeita o Carnaval. Para o ano que vem, a festa será melhor ainda”, declara.
A estrutura oferecida também foi digna de elogios dos foliões. Além de camarotes, as arquibancadas cobertas tornaram a festa digna para toda a população, indistintamente.
No último dia, a Cofescar liberou a área de dispersão dos carros alegóricos com o objetivo de ampliar a capacidade de público na avenida. “Após os desfiles, os carros ficavam estacionados no final e isso reduzia a capacidade de público. Deslocamos as alegorias até outra avenida para que o público pudesse ser maior”, comentou Jéferson Bernardo, membro da Comissão.
Chaves
Antes do início do show de Munhoz e Mariano, o prefeito Geraldo Vinholi recebeu das mãos do Rei Momo Rafael Cervantes e da Rainha Thassia Rodrigues, as chaves do município que simbolizaram o término do Carnaval.
“É uma enorme satisfação poder proporcionar um Carnaval tão belo quanto esse para cada cidadão catanduvense. Esforçamos-nos para fazer essa festa e o resultado foi positivo”, disse o prefeito, durante o seu discurso.
Segurança
Estatística divulgada pela Guarda Civil Municipal (GCM) apontou que um grande público esteve no evento durante seus quatro dias. Nenhuma ocorrência de relevância foi registrada. O motivo, segundo a GCM, foi a quantidade de famílias que frequentaram o Carnaval de Novos Encantos.
“Foram muitas famílias e isso facilitou muito o trabalho da segurança. Pode-se dizer que esse foi também o Carnaval da família de Catanduva”, disse o comandante da GCM, Guilherme Peres.
Relembre
O Carnaval de Novos Encantos trouxe para a Avenida do Samba os grupos Pixote (dia 9), Batom na Cueca (10), Latino (11) e Munhoz e Mariano (12).
Material extraído do site da Prefeitura Municipal de Catanduva