2013 - Carnaval de Catanduva - Segunda Noite
Batom na Cueca leva multidão para a Avenida na
2ª noite do Carnaval de Catanduva
A segunda noite do Carnaval de Novos Encantos marca, definitivamente, o resgate das tradições do melhor carnaval do Interior de São Paulo. Segundo estimativas da Guarda Civil Municipal (GCM) por volta de 16,5 mil pessoas estiveram na Avenida Theodoro Rosa Filho, na noite deste domingo (10), para acompanhar o desfile de escolas de samba e o show do grupo Batom na Cueca.
A nova estimativa ultrapassou em 2,5 mil pessoas a primeira noite do Carnaval de Catanduva. “Houve um acréscimo de público, principalmente nas arquibancadas, com maior presença de famílias. Resultado do primeiro dia da festa, que trouxe para Catanduva a reputação de ter o melhor Carnaval do Interior”, explica o comandante da GCM, Guilherme Peres.
Assim como no primeiro dia, nenhuma ocorrência foi registrada nesta segunda noite. O presidente da Comissão de Festejos Carnavalescos (Cofescar), Domingos Manfrim, avaliou que o catanduvense abraçou a causa do resgate das tradições carnavalescas.
“É possível afirmar que a concepção do resgate do Carnaval de Catanduva foi totalmente aprovada pelo folião. O retorno das escolas de samba foi um ato determinante nesse processo, e isso é que o público esperava”, falou.
Os carros da Prefeitura de Catanduva iniciaram os desfiles da segunda noite. Em seguida, a Escola de Samba Rosas de Ouro contagiou o público ao apresentar na avenida o enredo “Didi, poeta, boêmio e acadêmico”, inspirado em tema de 1991 da União da Ilha do Governador. A escola do bairro Eldorado trouxe para a avenida 360 componentes.
Para encerrar, o axé do Batom na Cueca fez a multidão cantar atrás do Trio Elétrico. “Nossas expectativas foram superadas e só temos a agradecer a população de Catanduva que deu uma resposta extremamente positiva”, finaliza Manfrim.
Programação
Nesta segunda-feira, o destaque do Carnaval de Novos Encantos será o show do cantor Latino. Na terça-feira (12), a festa será encerrada com a apresentação da dupla Munhoz e Mariano. A festa tem início às 20 horas, com entrada franca.
Material extraído do site da Prefeitura Municipal de Catanduva