1925 - Família Aprígio da Silva
Estão na foto da esquerda para a direita: Marina, Iria, Adelina, Ana, Adélia Bassanetti (mãe), Benedicto Aprígio da Silva (pai), crianças Paulo (colo) e Marcelo, Alberto, Marino, João e Benedito (meu pai, no cavalo), ainda não nascidas as filhas Albertina e Odete.
Benedicto Aprígio da Silva, nasceu em Rio das Contas (Ba) em 1882, esposa Bassanetti Adélia, nasceu na região de Cremona, Itália, em 1883. Casaram-se, no ano de 1906, em Guatapará (SP) chegaram à Catanduva por volta de 1915. Foto do acervo de Nelson Bassanetti
Meu avô Benedito saiu de Rio das Contas na Bahia por volta de do ano de 1900, com uma comitiva de 62 pessoas à procura de um futuro melhor, lá era uma região que carecia de investimentos e chuva. A viagem levou uns 90 dias, alguns ficaram no caminho, o destino era Ribeirão Preto no auge do plantio de café. Arrumaram serviço na Fazenda Guatapará de Martinico Prado com 6.000 alqueires que tinha 452 casas e cerca de 2.000 empregados, a maioria de origem italiana, depois, casado e com filhos, meu avô e família vieram para Vila Adolfo.