SÃO DOMINGOS, SUCESSO EMPRESARIAL.
O ano era 1938. A história teve início com José Antônio Boso, quando começou a trabalhar como jornalista na cidade de Itajobi.
No ano de 1944, juntamente com os irmãos, Antônio, Pedro e Octacílio, decidimos mudar o futuro – em uma família dedicada à agricultura – em adquirir o jornal da cidade. Tal decisão foi muito importante para adentrarmos em um novo mercado, ampliando o setor gráfico com a produção de livros e impressos específicos destinados às paróquias, cartórios e prefeituras. Nessa época, o empreendimento foi denominado IRMÃOS BOSO.
Porém, no ano de 1952, decidimos alçar novos rumos, e nos transferimos para a cidade de Catanduva, uma cidade maior, obtendo assim melhores condições de produção e logística. O local escolhido foi a Rua Minas Gerais, 1100, e, para isso, constituímos uma nova empresa, denominada TIPOGRAFIA SÃO DOMINGOS, em homenagem ao santo padroeiro da cidade.
Com o crescimento vertiginoso e diante de um cenário que exigia novos investimentos, em 1975, mudamos para o Distrito Industrial, recém-inaugurado, sendo a primeira empresa da cidade a instalar-se no local. Com isso, a companhia ganhou espaço para a aquisição de novos maquinários e contratação de mais colaboradores, contribuindo para a ampliação da produção. Como resultado, a SÃO DOMINGOS foi ocupando lugar de destaque no segmento, configurando-se como referência no setor. Em 1992, novamente foi alterada a razão social da empresa, que até hoje é reconhecida como São Domingos S/A Indústria Gráfica.
Na primeira foto da esquerda para a direita: Antônio Boso, Pedro Boso, Otacilio Boso e José Antônio Boso.
Pesquisa de Nelson Bassanetti em informações divulgadas pela empresa.