Comércio/Indústria 12/04/2026

Balanço do Banespa quando só tinha 4 agências

  Balanço do Banespa quando só tinha 4 agências

 BALANÇO DO BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO de 31.05.1936 QUANDO SÓ TINHA AS AGÊNCIAS DE São Paulo (nº 1), Santos (nº 2), Catanduva (nº 3) e Bauru (nº 4).

Pesquisa de Nelson Bassanetti (Jornal A Cidade de Catanduva de 10.06.1936)

Na manhã de 8 de julho de 1935, inaugurou-se a agência do Banespa em Catanduva, a terceira do Banco, além da agência Matriz, em São Paulo e da filial de Santos, inauguradas em 1926. Bico de pena em punho, tinteiro e mata-borrão ao lado, o pessoal do Banco foi preenchendo os papéis e abrindo as contas dos tropeiros, agricultores e fazendeiros que chegavam em cavalos, charretes e Ford bigodes

Posteriormente

 Venda para o Banco Santander 20.11.2000 em leilão na bolsa de valores do Rio de Janeiro

 O Banco do Estado de São Paulo (Banespa), ao ser vendido para o Banco Santander em novembro de 2000, possuía uma ampla rede de atendimento, com cerca de 1.000 agências espalhadas por todo o país, sendo a maioria no estado de São Paulo, consolidando o Santander como um dos maiores bancos privados do Brasil na época. Venda: 20 de novembro de 2000, Valor da Venda: R$ 7,05 bilhões.

Galeria de Fotos

Salvo para Ler Depois
Acessibilidade
Acessibilidade