Artigos Carnaval Cidade Comércio/Indústria Destaques Educação Esportes Eventos Música Piadas Política Sociedade Vídeos
você está em » Artigos
Data de Publicação: 23/01/2019
CATANDUVA ESPORTE CLUBE, O FAMOSO EXPRESSINHO (2)
Clique na imagem para ampliar

Nelson Bassanetti

Rememoramos aqui alguns jogos amistosos realizados pelo “Expressinho”.

 No dia 22 de maio de 1955, aqui esteve o Santos Futebol Clube e o resultado foi 2 a 2. Jogaram pelo Catanduva Esporte Clube: Badê, Loca e Olegário; Jaime, Wilse e Itamar; Bagunça (Vanderlei), Marinho, Juarez, Alípio e Santiaguinho. Pelo Santos: Barbosinha, Hélvio e Feijó; Cássio, Ivan e Urubatão (Sarno); Miltinho, Ramiro, Del Vechio, Hugo e Tite (Pepe). Para o Catanduva marcaram Juarez e Santiaguinho e para o Santos Del Vechio e Feijó.

Em 25 de outubro de 1955, aqui esteve a Ferroviária de Araraquara que ganhou de 4 a 2, com 2 gols de Bazzani.

Em 29 de janeiro de 1956, aqui esteve a Sociedade Esportiva Palmeiras, chefiada por Nelson Duque, com a estréia do técnico Aimoré Moreira, vindo em avião especial, recepcionados com verdadeira festa e desfile de carros por toda a cidade. O presidente nessa época do Catanduva Esporte Clube era o Dr. Orlando Zancaner e o jogo foi em parceria com o “Lar da Criança Lola Zancaner”. Foi essa a escalação do Palmeiras: Fábio, Manoelito e Valdir; Nicolau, Tocafundo e Dema; Renatinho, Fernando (Mazola), Nei, Ivan e Járico. O resultado foi 4 a 2 para o Catanduva. Para o Palmeiras marcaram Mazola e Nicolau e para o Catanduva Alípio, Genê, Duvílio e Juarez que  fez um gol antológico, daí a sua contratação pelo Palmeiras por 150 mil cruzeiros e renda de um jogo aqui realizado em 22 de julho de 1956, cujo resultado foi 2 a 1 para o Palmeiras, gols de Gersio e Renatinho e Luizinho Cai-Cai para o Catanduva.

Em 18 de março de 1956, aqui esteve o São Paulo Futebol Clube que ganhou de 3 a 1 e jogando com a seguinte escalação: Bandeira, Mauro e De Sordi; Bauer, Vítor (Turcão) e Alfredo; Maurinho (Lanzoninho), Sarcinelli (Teixeirinha), Gino, Dino e Canhoteiro.  Para o Catanduva marcou Alípio e para o São Paulo marcaram Lanzoninho, Canhoteiro e Vítor.

18.03.1956 – Time do Catanduva Esporte Clube, no Estádio Sílvio Salles, no jogo com o São Paulo Futebol Clube. Da esquerda para a direita: Badê, Barros, Cativeiro, Jaime, Juarez, Alípio, Wilse, Genê, Duvílio, Bagunça e Benites.

Pesquisa Jornal “A Cidade” e livro “Paixão Futebol Clube” - Arquivo Museu Padre Albino

 

 

VEJA TAMBÉM
CATANDUVA ESPORTE CLUBE, O FAMOSO EXPRESSINHO (6)
CATANDUVA ESPORTE CLUBE, O FAMOSO EXPRESSINHO (5)
CATANDUVA ESPORTE CLUBE, O FAMOSO EXPRESSINHO (4)
CATANDUVA ESPORTE CLUBE, O FAMOSO EXPRESSINHO (3)
CATANDUVA ESPORTE CLUBE, O FAMOSO EXPRESSINHO (2)
CATANDUVA ESPORTE CLUBE, O FAMOSO EXPRESSINHO (1)
1918 – Nomes de famílias residentes em Catanduva (5 listas)
Copyright © Catanduva Cidade Feitiço